Heineken transforma streaming em convite para experiências fora das telas
- Monique Nunes

- 2 de set.
- 2 min de leitura
Com a ação “Hijack Socialization”, criada pela Dentsu em parceria com Netflix e Uber Advertising, a Heineken apresenta uma estratégia inédita que conecta entretenimento e mobilidade para incentivar o público a trocar maratonas de séries por encontros reais.
A iniciativa faz parte da campanha global #SocialOffSocials e parte de um insight simples: os momentos mais especiais são aqueles que fazem esquecer até das telas. A ação insere mensagens em cerca de 75 filmes e séries da Netflix com cenas de bares, amigos reunidos e experiências de convivência, elementos que dialogam diretamente com o território da marca.
No meio da trama, o público será surpreendido com um convite para pausar a história e transformar a cena em uma experiência fora da tela. Como incentivo, um QR code dá acesso a um voucher de R$ 25 da Uber, limitado a 10 mil unidades em todo o Brasil, válidos para maiores de 18 anos.
“Com a ação Hijack Socialization, unimos entretenimento e mobilidade para transformar um dia comum em uma experiência real. A Heineken acredita que bons momentos ganham outra perspectiva quando vividos ao vivo, com amigos e conexões especiais”, afirma Igor de Castro, diretor de comunicação e branding da marca no Brasil.
Para Carol Bassi, diretora de negócios da Dentsu para a Heineken, o objetivo é dar um empurrão para que o público viva os momentos de socialização que costuma apenas assistir. “Queremos provocar equilíbrio no consumo de conteúdo. A parceria com Netflix e Uber Advertising nos ajuda a transformar o entretenimento em ponto de virada, convidando as pessoas a saírem do sofá”, comenta.
Social Off Socials: a rede social da vida real:
A ação materializa o conceito da campanha “Social Off Socials”, que questiona o tempo excessivo em redes sociais e reforça o posicionamento da Heineken como incentivadora de conexões autênticas desde 1873. Criada pela LePub Milão, a campanha conta com Joe Jonas, Camila Coutinho e outros criadores de conteúdo, destacando como a socialização offline pode ser um antídoto ao excesso de telas, assista aqui.








Comentários