Hotel Ort recebe exposição fotográfica que conecta Patagônia e Mantiqueira em Campos do Jordão
- Gabriel Ferreira Cruz
- 27 de jun.
- 2 min de leitura
Durante a temporada mais charmosa do ano, o Hotel Ort, em Campos do Jordão, se transforma em muito mais do que um destino de hospedagem. Ícone de sofisticação e refúgio da Serra da Mantiqueira, o local agora também é palco de uma experiência artística imperdível: a exposição fotográfica “Silêncios da Patagônia & Mantiqueira”, do renomado fotógrafo Felipe Cuoco.
A mostra, que acontece até o dia 18 de agosto, reúne 18 obras produzidas em fine art, com tiragem limitada, convidando o público a mergulhar em uma jornada visual por dois cenários de tirar o fôlego — a imensidão poética da Patagônia e os recantos serenos da Mantiqueira.
O que mais encanta é o diálogo silencioso entre os dois territórios retratados. As imagens capturam a força do vento, da luz e da natureza em sua forma mais pura. Tudo isso emoldurado pelo espaço de eventos do Hotel Ort, que une arquitetura elegante à paisagem das montanhas de Campos do Jordão.
Segundo o artista Felipe Cuoco, a escolha do Ort como espaço expositivo tem tudo a ver com a essência do seu trabalho. “Existe uma harmonia natural entre o conteúdo da exposição e a atmosfera do hotel. É um lugar que convida à contemplação, ao silêncio — assim como as imagens que produzi.”
Para Fabio Burg, proprietário do Ort, a temporada de inverno é o momento ideal para proporcionar experiências únicas aos visitantes. “Ter uma mostra como essa reforça nosso propósito de ser um espaço onde arte, natureza e sofisticação se encontram”, destaca.
Além de oferecer um dos ambientes mais elegantes da Serra, o Hotel Ort se consolida como um polo de cultura e contemplação, aberto também ao público externo. Ou seja, mesmo que você não esteja hospedado por lá, pode aproveitar para conhecer a exposição durante um passeio por Campos do Jordão.
Exposição “Silêncios da Patagônia & Mantiqueira”
📍 Hotel Ort – Rua Eng. Gustavo Kaiser, 165 – Vila Natal, Campos do Jordão – SP
📆 De 18 de junho a 18 de agosto de 2025
🎟️ Aberta ao público | Obras disponíveis para aquisição








Comentários